Políticas da Juventude no Algarve debatidas em Fórum promovido pela ECOS

Os jovens algarvios vão poder questionar diretamente os cabeças de lista pelo Algarve à Assembleia da República, de diferentes partidos, […]

Jovens no EJA'13Os jovens algarvios vão poder questionar diretamente os cabeças de lista pelo Algarve à Assembleia da República, de diferentes partidos, num debate interativo que irá decorrer no âmbito do Fórum Juventude Algarve, que vai decorrer a partir de hoje, quinta-feira, e até domingo, dia 20 de Setembro, no Campus da Penha da Universidade do Algarve.

Este evento, promovido pela Cooperativa ECOS, vai juntar cerca de 200 pessoas, entre jovens, dirigentes associativos, educadores, técnicos/as de juventude e decisores políticos de todo o país, e visa «promover a participação e inclusão dos jovens no desenvolvimento de políticas de juventude a nível local e regional». Esta é mais uma iniciativa integrada no projeto «Algarve 2020: um contrato jovem».

«Os encontros e atividades a decorrer durante o Fórum procuram proporcionar aos jovens e outros agentes na área da juventude, um espaço de debate, trabalho e aprendizagem para a construção, inovação e sustentabilidade das nossas comunidades», resumiu a cooperativa que organiza o evento, numa nota de imprensa.

Fórum Juventude do AlgarveDo programa do Fórum fazem parte diversos eventos, como a 1ª Conferência Nacional sobre «O Papel das Políticas de Juventude no Desenvolvimento dos Territórios», o 2º Encontro de Juventude do Algarve, novo Encontro de Técnicos/as Municipais de Juventude do Algarve e um «Encontro de Jovens Criativ@s do Algarve».

Uma formação sobre o financiamento do «Erasmus+ Juventude em Ação», para dirigentes associativos e técnicos de juventude, e uma reunião de avaliação do projeto «European Democratic Citizenship for All!» são outros momentos altos do programa.

«Acreditamos que os resultados alcançados ao longo do projeto Algarve 2020 serão um importante contributo à promoção de um Algarve mais jovem, inovador, empreendedor, cooperante e dialogante nas mais diversas áreas, e que possa ser um exemplo de sucesso a seguir por outras regiões», considera a Cooperativa ECOS, que organiza o evento.

Mais informação sobre o Fórum Juventude Algarve podem ser obtidas no site do projeto Algarve 2020.

Comentários

pub