“Óscares” do turismo português distinguem três hotéis do Algarve

Os vencedores dos prémios Publituris Portugal Travel Awards 2015, vistos como os “óscares” do turismo português, foram anunciados esta sexta-feira, […]

Publituris-Travel-awards-2015-800x500_cOs vencedores dos prémios Publituris Portugal Travel Awards 2015, vistos como os “óscares” do turismo português, foram anunciados esta sexta-feira, numa sessão que decorreu no Pine Cliffs Resort, em Albufeira. Três unidades hoteleiras algarvias receberam prémios, em diferentes categorias.

O Vila Vita Parc Resort & Spa, situado no concelho de Lagoa, venceu o prémio Melhor Resort Hotel, enquanto o de Melhor Hotel de Três Estrelas foi atribuído ao Dom José Beach Hotel, de Quarteira.

O Melhor Campo de Golfe também é algarvio, com o prémio a ser atribuído ao Onyria Palmares, em Lagos. O prémio de Melhor Cadeia Hoteleira foi atribuído aos Hotéis Vila Galé, que contam com 27 unidades espalhadas pelo país, nove das quais no Algarve.

Os Portugal Travel Award são uma coorganização entre o jornal Publituris, a Câmara Municipal de Albufeira e a Região de Turismo do Algarve, que visam «reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os setores do turismo e viagens». Em 2015, a cerimónia de entrega dos prémios contou com a presença de mais de 600 pessoas (veja a tabela com todos os prémios abaixo).

«Os vencedores foram eleitos através de uma média ponderada entre os votos dos subscritores da newsletter do Publituris (40%) e os votos do júri (60%). Os nomeados dos prémios Publituris Portugal Travel Awards 2015 foram selecionados pela equipa do Publituris, tendo em consideração o desempenho e o trabalho desenvolvido ao longo do ano 2014/2015», revelou a Publituris, numa nota de imprensa.

Este ano, o júri foi composto por: André Jordan, empresário; António Loureiro, Regional Manager da Travelport Portugal, Brasil e Espanha; Armando Rocha, sócio da Neoturis; Bernardo Trindade, ex-secretário de Estado do Turismo; Cândido Rodam, presidente de administração do Grupo Global Set UP; Fátima Vila Maior, directora da BTL, Frederico Costa, presidente da Visabeira Turismo; Humberto Ferreira, colaborador do Publituris; Joaquim Robalo de Almeida, secretário-geral da ARAC; João Cotrim de Figueiredo, presidente do Turismo de Portugal; Jorge Costa, presidente do IPDT; Jorge Rebelo de Almeida, presidente do Grupo Vila Galé; José Carlos Pinto Coelho, presidente do Grupo Onyria Hotels & Resorts; José Manuel Esteves, director-geral da AHRESP; Luigi Valle, administrador do Grupo Pestana; Luís Correia da Silva, ex-secretário de Estado do Turismo; Luís Veiga, presidente da Associação da Hotelaria de Portugal; Marjolaine Diogo da Silva, managing partner da Fórum d’Ideias; Paulo Brilhante, Coordenador Boa Cama Boa Mesa e Vítor Neto, ex-secretário de Estado do Turismo.

 

Lista completa de prémios:

 

Tabela Prémios Publituris Travel Awards 2015

Comentários

pub