O Algarve pela lente de Tâmara Santos mostra-se na Biblioteca de Olhão

A Biblioteca Municipal José Mariano Gago, em Olhão, recebe, até final do mês, uma exposição de fotografia da algarvia Tâmara Santos. […]

Tamara Santos, O Rio, PortimãoA Biblioteca Municipal José Mariano Gago, em Olhão, recebe, até final do mês, uma exposição de fotografia da algarvia Tâmara Santos. A mostra Contrastes retrata paisagens e atividades tradicionais do Algarve.

De acordo com a artista, o título da exposição deve-se ao facto de pretender mostrar, através do seu olhar, a diversidade em termos de património natural e cultural de algumas regiões de Portugal, e também porque o «contraste entre luz e cor» é «fundamental» na fotografia.

Tâmara Marina dos Santos Antunes Lima nasceu em 1984, em Faro, e reside atualmente em Portimão.

Segundo a Câmara de Olhão, a artista «teve o seu primeiro contacto com a fotografia aos 14 anos, enquanto se dedicava ao desporto de alta competição, na modalidade da natação sincronizada, registando alguns dos momentos desportivos com a sua máquina fotográfica».

O gosto e dedicação pela fotografia aprofundou-se e seguiu os estudos universitários na área das Artes, na vertente de Design de Comunicação.

A autarquia acrescenta que Tâmara Santos «possui um estilo moderno e diferente, procurando manter-se actualizada em relação às novas técnicas e tendências fotográficas».

A exposição Contrastes fica patente até 30 de setembro, de terça a sábado, das 12h30 às 19h00.

Comentários

pub