Nova unidade hoteleira de charme abre em Vila Nova de Cacela

“Vila Cacela”, uma unidade hoteleira com 10 quartos, abriu hoje, 10 de Setembro, em soft opening, no centro de Vila […]

quarto amarelo“Vila Cacela”, uma unidade hoteleira com 10 quartos, abriu hoje, 10 de Setembro, em soft opening, no centro de Vila Nova de Cacela, concelho de Vila Real de Santo António.

Este que é o projeto turístico mais recente da região irá transportar os seus hóspedes para o ambiente histórico e cultural da região, com enfoque especial para a gastronomia e a Dieta Mediterrânica do Algarve.

«O “Vila Cacela” é o local para lembrar que o Algarve é a região do país onde as tradições árabes são mais vincadas e, ao entrar no novo hotel, a decoração e o design têm uma envolvência especial marcada pela cor, ornamentação, combinação de materiais e texturas árabes», salientam os seus promotores.

O projeto do “Vila Cacela” é composto por duas fases, a primeira constituída pela remodelação dos quartos, construção e aumento da esplanada, requalificação do bar  e restaurante,  jardim e zonas verdes de lazer.

A segunda fase, cuja conclusão está prevista para Janeiro/Fevereiro de 2016, o “Vila Cacela” irá contar com um novo piso e aumento do número de quartos. Irá ainda contar com uma piscina exterior, com apoio de bar.

O “Vila Cacela” pretende oferecer serviços e opções de lazer, conforto, diversão, transferes, jantares, entre outras atividades culturais.

Os seus clientes podem usufruir das belezas desta região, desfrutando da praia, natureza, desportos náuticos e para os amantes de golfe têm ainda nas proximidades quatro dos mais conceituados greens do país.

recepção«História, tradição, património, gastronomia e belas paisagens naturais são ingredientes perfeitos para quem visita Vila Nova de Cacela, no Algarve», acrescentam os promotores do novo projeto.

Trata-se de «um local repleto de memórias culturais onde se misturam lendas de mouras encantadas, navegadores e piratas dos mares. Uma terra que acolheu vários povos e gentes que se fixaram numa das zonas mais bonitas da costa algarvia. Uma região ligada não só ao mar, mas também à agricultura, onde se destacam a moagem e os lagares de azeite, não esquecendo as culturas tradicionais da amendoeira, da oliveira, da alfarrobeira, da figueira e da laranjeira. Não faltam razões para gostar desta terra, sobretudo para os amantes da natureza e da praia. Desde as belezas da Ria Formosa, à estância balnear da Manta Rota, até à praia da Fábrica, em Cacela Velha, considerada recentemente uma das mais bonitas do Mundo».

Comentários

pub