Mergulhadores, apneistas e caminhantes vão “limpar o mar” na Praia de Carvoeiro

O areal da Praia de Carvoeiro será, no sábado, dia 26 de Setembro, a partir das 10 da manhã, o […]

limpeza subaquáticaO areal da Praia de Carvoeiro será, no sábado, dia 26 de Setembro, a partir das 10 da manhã, o centro de operações para a atividade “Vamos Limpar o Mar”. Trata-se de uma ação de limpeza subaquática, de praia, de arribas e pesqueiros, com a mobilização de voluntários e clubes de mergulho. Todos estão convidados, seja qual for a idade.

Mergulhadores com escafandro autónomo e apneistas recolherão todos os resíduos que conseguirem encontrar abaixo da superfície do mar, enquanto outros voluntários farão o mesmo no areal e ao logo das arribas em redor da praia.

“Vamos Limpar o Mar” é uma atividade de educação ambiental, que se enquadra na Campanha da Bandeira Azul da Europa 2015 e ainda no Cleaning Up Day, uma iniciativa de nível global em defesa dos oceanos.

A atividade será desenvolvida pelo Portisub – Clube Subaquático de Portimão, numa parceria de há já alguns anos com o Município de Lagoa, como forma de mobilizar os cidadãos para a causa da preservação da natureza.

Inscrições: pelo telemóvel 969050567 ou pelo email [email protected]

Após a Limpeza, todos os participantes estão convidados a festejar o aniversário do Portisub, na sede deste clube, junto ao Museu de Portimão, com churrasco e música.

Comentários

pub