Mercadinho de Loulé anima Centro Histórico aos sábados durante o Outono

A Zona Histórica de Loulé vai receber de 19 de setembro a 28 de novembro, junto ao Castelo, o Mercadinho de […]

Mercadinho de Outono 1 CMLoule - Mira (2)A Zona Histórica de Loulé vai receber de 19 de setembro a 28 de novembro, junto ao Castelo, o Mercadinho de Loulé. A iniciativa realiza-se aos sábados entre as 10h00 e as 16h00.

O certame integra três mercados temáticos, uma Feira de Presépios e um Mercadinho final.

Nos dias 19 de setembro, 10 de outubro e 31 de outubro o tema é «Tradição, Prazeres e Experiências». O «Artesanato Urbano, Design e Artes» é o tema dos dias 26 de setembro, 17 de outubro e 7 de novembro e, nos dias 3 e 24 de outubro e 14 de novembro,  o tema é «Reciclagem/’Mercado do Baú».

A Câmara de Loulé, que organiza o mercadinho, adianta ainda que «no âmbito do Programa de Animação de Natal no Concelho de Loulé, irá realizar-se uma Feira de Presépios a 21 de novembro, onde estarão em exposição presépios tradicionais, presépios algarvios, entre outros».

Para o dia 28 de novembro, está prevista a realização do encerramento deste “Mercadinho de Outono”, com todas as temáticas envolvidas e, segundo a autarquia, este evento «contará com a presença de mais de meia centena de stands».

A Câmara de Loulé adianta que «os objetivos deste Mercadinho passam por promover, de forma temática, os produtos locais e regionais, desenvolver uma animação diferenciada e dinamizar o comércio local durante os sábados de cada mês».

Comentários

pub