Marinha evacua homem de navio que navegava ao largo de Sagres

A Marinha Portuguesa evacuou um tripulante de um navio que se encontrava a navegar ao largo de sagres, que apresentava […]

Salva vidas SR33A Marinha Portuguesa evacuou um tripulante de um navio que se encontrava a navegar ao largo de sagres, que apresentava queixas de fortes dores abdominais. O homem, um turco de 33 anos, foi levado para o Hospital de Faro, onde se encontra em situação estável.

O alerta para a situação de emergência a bordo do navio Bomar Venus, que se encontrava a 33 milhas a Sul de Sagres, foi dado durante a madrugada desta segunda-feira. O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com o Capitão de Porto de Lagos e o INEM – Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar), enviou a lancha salva vidas SR33 da estação salva-vidas de Sagres, que chegou ao local cerca das 6h20.

Depois de ter chegado ao Porto da Baleeira, cerca das 6h50, o homem foi transportado pelos Bombeiros de Vila do Bispo para o Hospital de Faro.

Comentários

pub