Loulé dedica fim-de-semana ao Turismo Criativo

O Turismo Criativo vai ser o tema central de um encontro que a cidade de Loulé vai acolher entre os […]

Loulé CriativoO Turismo Criativo vai ser o tema central de um encontro que a cidade de Loulé vai acolher entre os dias 25 e 27 de Setembro.

A autarquia louletana vai puxar dos galões de ser o primeiro município português a integrar a Rede Internacional de Turismo Criativo e a ter um programa regular de oferta nesta área com vários parceiros locais, e vai promover um Fim-de-semana Criativo, com muitas atividades, para celebrar o Dia Mundial do Turismo.

O programa é extenso e inclui visitas guiadas por Loulé, a apresentação do projeto Loulé Criativo, uma ronda pelas experiências criativas já em curso, diversas oficinas de trabalho e a tertúlia «Entre tapas: conversas sobre Criatividade, Património e Turismo».

Esta tertúlia será um dos pontos altos do Fim-de-semana Criativo, e vai ter lugar no domingo, dia 27 de Setembro, a partir das 19 horas, no bar «11 da Vila», no Largo de D. Pedro I, no centro histórico de Loulé.

O debate contará com a presença de Caroline Couret (Creative Tourism Network), Carlos Pinto (projeto Viver Loulé), Júlio Mendes (Faculdade de Economia da UAlg), João Fernandes (Região Turismo do Algarve), João Guerreiro (UAlg e responsável pelo CRIA), Teresa Valente (UAlg/CM Faro), Ricardo Moreira (Economista da Cultura), Dália Paulo (CMLoulé) e Nuno Sacramento (SSW).

Os workshops previstos serão promovidos pelos parceiros da rede Loulé Turismo Criativo, em áreas como a gastronomia e o artesanato, entre outras. Pode consultar o programa completo do Fim de Semana Criativo Loulé (em PDF) aqui.

Comentários

pub