Lagos vai dar 1774 euros para ajudar à gestão da Via Algarviana

A Câmara de Lagos aprovou a atribuição de um subsídio de 1744 euros à Associação Almargem para ajudar ao funcionamento […]

Travessia da Via AlgarvianaA Câmara de Lagos aprovou a atribuição de um subsídio de 1744 euros à Associação Almargem para ajudar ao funcionamento da equipa de coordenação do projeto Via Algarviana, responsável pela gestão e manutenção desta infraestrutura que atravessa o interior da região.

Um apoio que é atribuído por a Via Algarviana ser considerada, pela autarquia lacobrigense, «uma importante estrutura e um fator adicional de atração e promoção da região algarvia, no segmento do turismo de natureza, e um complemento relevante ao produto tradicional “sol e praia”».

A verba que a câmara de Lagos já deliberou atribuir à Almargem é apenas uma parte do orçamento global da equipa de coordenação da Via Algarviana, que ascende a cerca de 19,1 mil euros. Para ele contribuem os diversos parceiros deste projeto, entre os quais 11 município do Algarve

«Atualmente, está terminada a segunda fase do projecto que conta já com cerca de uma década. A rota da VA, criada em 2006, na altura com 300 quilómetros, foi entretanto alargada para os 800 quilómetros. À Grande Rota Pedestre (que liga Alcoutim ao Cabo de São Vicente-Sagres) foram acrescentadas cinco novas ligações: Lagos/Bensafrim, Marmelete/Aljezur, Mexilhoeira Grande/Monchique, Estação da CP de Loulé/Salir e Paraíses/São Brás de Alportel, e 12 novos percursos pedestres complementares à Via», recordou a Câmara de Lagos.

Comentários

pub