Lagoa recupera placas toponímicas

A cidade de Lagoa está a ser alvo de uma recuperação das placas toponímicas, que indicam o nome de cada […]

lagoa placas toponímicasA cidade de Lagoa está a ser alvo de uma recuperação das placas toponímicas, que indicam o nome de cada rua, numa entre várias medidas da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro para contribuir para um melhor e mais organizado espaço público.

Este é um trabalho que está a ser levado a cabo por cidadãos que estão a cumprir serviço comunitário. Face à escassez de mão-de-obra, a União das Freguesias, em parceria com a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), tem recorrido a pessoas que cumprem serviço comunitário para melhorar a imagem da freguesia, numa experiência que tem dado bons resultados.

“Face à falta de mão-de-obra, temos aceitado todos os pedidos de cumprimento de serviço comunitário e até agora os resultados tem sido positivos. É importante trabalharmos em parceria e aproveitarmos esta mão-de-obra em prol da comunidade”, afirma Joaquim João, presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

Desta forma, um pouco por toda a cidade estão a ser recuperadas e pintadas, uma a uma, as placas toponímicas que identificam as artérias da cidade. Refira-se que contribuir para uma melhor e mais organizada paisagem urbana tem sido uma das bandeiras do executivo da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro. Depois da pintura das fachadas de edifícios abandonados e dos murais que conferem uma imagem de tradição e simultaneamente de modernidade, a pintura das placas toponímicas surge como mais uma medida que concorre para uma cidade mais apelativa e que orgulha a sua população.

“No dia em que começamos a recuperação das placas toponímicas recebemos um telefonema do responsável do posto dos correios de Lagoa a felicitar nos pela iniciativa, referindo que há mais de 25 anos que tal não acontecia”, conta Joaquim João.

Comentários

pub