Jovem ciclista do Team Tavira pré-convocado para o Mundial de Richmond

O ciclista sub23 João Rodrigues, do Team Tavira, é um dos pré-convocados da Seleção Nacional para o Campeonato do Mundo […]

ciclistasO ciclista sub23 João Rodrigues, do Team Tavira, é um dos pré-convocados da Seleção Nacional para o Campeonato do Mundo de Estrada, que irá realizar-se em Richmond, Estados Unidos da América, entre 20 e 27 de setembro.

Portugal vai alinhar com três corredores na prova de fundo de elite e, provavelmente, com um ciclista no contrarrelógio.

Os representantes nacionais sairão do seguinte lote de pré-convocados:

André Cardoso (Cannondale-Garmin), José Gonçalves (Caja Rural-Seguros RGA), José Mendes (Bora-Argon 18), Nelson Oliveira e Rui Costa (Lampre-Merida).

Daniela Reis (DN17 Poitou Charentes) vai envergar as cores nacionais na corrida de fundo de elite feminina.

A equipa de sub-23, que participará apenas na prova de fundo, será composta por quatro corredores, a escolher entre César Martingil e Luís Gomes (Liberty Seguros/Carglass), João Rodrigues (Team Tavira), Nuno Bico (Rádio Popular-Boavista), Rúben Guerreiro (Axeon) e Rui Carvalho (Anicolor).

Portugal também apurou quatro ciclistas para a prova de fundo de juniores, estando pré-convocados cinco corredores: André Carvalho (CC Avidos/Metalização A. Lemos), Daniel Viegas e João Almeida (Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense), Jorge Magalhães (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) e Marcelo Salvador (Mato Cheirinhos/Liberty Seguros/Vila Galé).

“O circuito da prova de fundo, não sendo tão exigente como o de Ponferrada ou o de Florença, carateriza-se por ser bastante técnico, por ter uma zona de empedrado e por, na fase final, contar com alguns topos, onde alguns ataques poderão limitar as possibilidades dos velocistas”, afirma José Poeira, selecionador nacional de ciclismo.

Os contrarrelógios são marcados pelas estradas planas e pelos falsos planos, com uma ou outra zona mais técnica.

 

Agenda da Seleção Nacional/Liberty Seguros*

21 de setembro
18h30: Contrarrelógio Individual sub-23, 30 km

22 de setembro
14h30: Contrarrelógio Individual Juniores, 30 km

23 de setembro
18h00: Contrarrelógio Individual Elite Masculina, 53 km

25 de setembro
17h45: Prova de Fundo Sub-23, 178,2 km

26 de setembro
14h00: Prova de Fundo Juniores, 129,6 km
18h00: Prova de Fundo Elite Feminina, 129,6 km

27 de setembro
14h00: Prova de Fundo Elite Masculina, 259,2 km

Horários de início das provas, de acordo com a hora de Portugal Continental, mais 5 horas do que a hora local de Richmond.

*A participação nas provas de contrarrelógio para juniores e para sub-23 ainda carece de confirmação

Comentários

pub