Incêndio consumiu parte do pavilhão da exposição T-Rex do parque temático Zoomarine

Um incêndio consumiu parte do pavilhão onde está patente a exposição «T-Rex», no parque temático Zoomarine, situado na Guia, em […]

Incêndio no Zoomarine - foto de telemóvel, enviada pelo nosso leitor Carlos Barroca
Incêndio no Zoomarine – foto de telemóvel, enviada pelo nosso leitor Carlos Barroca

Um incêndio consumiu parte do pavilhão onde está patente a exposição «T-Rex», no parque temático Zoomarine, situado na Guia, em Albufeira. O fogo foi rapidamente dominado pelos bombeiros e não há vítimas a lamentar, nem houve necessidade de evacuação total do Zoomarine, «apenas parcial».

«O alerta para o incêndio foi dado às 11h45, o primeiro meio chegou ao local perto do meio dia, tendo o fogo sido dado como dominado às 12h29»,  segundo revelou ao Sul Informação o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

Neste momento, os bombeiros continuam no local, mas «não há risco para outras estruturas, foi só naquele pavilhão». Ainda assim, é bem visível uma coluna de fumo a sair do parque temático. O T-Rex, peça principal da exposição, terá ficado completamente destruído.

Para o local, foram destacados nove veículos e 23 operacionais, das corporações de Bombeiros de Albufeira, Lagoa e Silves. Também estiveram no local meios da GNR e do INEM.

 

(Atualizada às 12h55, com pormenores adiantados pelo CDOS)
(Atualizada de novo às 13h59, acrescentando a foto enviada por um leitor)

 

Comentários

pub