Grupo coral «Notas Livres» leva música tradicional e sonoridades étnicas a São Brás

O grupo coral «Notas Lives» vai atuar no Cineteatro São Brás, em São Brás de Alportel, no sábado, dia 19, […]

Coral Notas LivresO grupo coral «Notas Lives» vai atuar no Cineteatro São Brás, em São Brás de Alportel, no sábado, dia 19, às 21h30. A entrada é gratuita.

A formação musical é dirigida pela maestrina Ana Margarida Balão e interpreta «música tradicional portuguesa, étnica, em especial música “Zulu”, e peças escritas para coro misto à capela», segundo a Câmara de São Brás de Alportel.

Este será um espetáculo «caracterizado pela harmonia que nasce de um conjunto de vozes diversas, numa homenagem ao mais antigo instrumento que a natureza conhece – a voz».

 

Sobre o «Notas Livres»:

«O grupo coral Notas Livres fundou recentemente a Associação Arte dos Sons Coral Notas Livres e tem vindo a conquistar terreno no panorama da música coral, desde a sua criação, no ano de 2009.

Recentemente dedicou-se a um novo projeto com a realização de oficinas de onde surgiu o Coral Notas Livres Juvenil, com elementos cujas idades variam entre os 7 e os 14 anos.

Para além do prazer de cantar e da paixão pela música coral, este grupo assume o importante papel de divulgar este género musical e promover junto dos mais jovens o gosto e interesse pelo canto coral, através de atividades e formação direcionadas para os mais pequenos».

Comentários

pub