GNR já apreendeu 280 plantas de canábis no Algarve este ano

A GNR já apreendeu, em 2015, 280 plantas de canábis, no Algarve. Este número foi atingido esta manhã, quando a […]

NIC SilvesA GNR já apreendeu, em 2015, 280 plantas de canábis, no Algarve. Este número foi atingido esta manhã, quando a GNR de Silves apreendeu quatro plantas de canábis, em Ferragudo, na sequência de uma busca domiciliária. 

As plantas foram detetadas no quintal de uma habitação de Ferragudo, o que levou às buscas. Para além das plantas, em fase de crescimento, foram apreendidas 18 gramas de folha seca de canábis, uma pequena quantidade de haxixe, não especificada pela GNR, uma faca de borboleta, três canivetes e uma balança digital de precisão.

As plantas estavam em vasos individualizados e a GNR diz ter a convicção que o responsável pelas mesmas, um homem português de 30 anos, «se dedicava ao cultivo das referidas plantas na sua habitação».

O homem foi constituído arguido e prestou Termo de Identidade e Residência, segundo adianta a GNR, «no âmbito do processo em causa e ainda por posse de arma ilegal».

O Núcleo de Investigação Criminal está a realizar investigações complementares sobre este caso.

Segundo comunicado do Comando Territorial de Faro, «este é mais um dos resultados visíveis do empenhamento operacional implementado no combate a este tipo de crime na região, ascendendo a duzentas e oitenta (280) as plantas de cannabis apreendidas no decorrer do presente ano».

Comentários

pub