GNR detém traficante e apreende 3600 doses de haxixe em Albufeira

Um homem de 30 anos foi detido ontem de manhã, em Albufeira, por tráfico de droga. O homem, que seguia […]

NIC AlbufeiraUm homem de 30 anos foi detido ontem de manhã, em Albufeira, por tráfico de droga. O homem, que seguia num carro, acompanhado pelo pai, foi abordado por militares na GNR, que encontraram «uma dose considerável de produto estupefaciente», quando o revistaram. Nas buscas domiciliárias, feitas posteriormente, a Guarda apreendeu 3600 doses de haxixe.

O Comando da GNR de Faro acredita ter «dado um forte contributo no combate ao tráfico de estupefacientes no concelho de Albufeira» com esta detenção.

Segundo conta a GNR em comunicado, o comportamento e postura adotada pelos dois homens, em plena rua de Albufeira, depois de se apreceberem da presença dos militares, «adensou as suspeitas sobre a atividade que desenvolviam».

«No seguimento da abordagem ao veículo em que circulavam, e após ter sido efetuada revista pessoal de segurança aos dois indivíduos, foi possível verificar que o principal suspeito tinha na sua posse uma considerável quantidade de produto estupefaciente, nomeadamente haxixe», acrescenta a GNR.

Na busca domiciliária à casa do suspeito, localizada na zona de Montechoro, foram apreendidas 3600 doses de haxixe, maioritariamente sob a forma de placa e de bolota, e ainda uma pequena quantidade de liamba.

Para além da droga, foi também apreendida uma balança digital de precisão, um moinho triturador de liamba, cinco telemóveis e ainda 300 euros. A GNR recolheu também objetos relacionados com o tráfico de estupefacientes, vendidos diretamente ao consumidor.

O pai do detido, de 53 anos, e a companheira, de 21 anos, também foram constituidos arguidos.

O homem preso já tinha antecedentes criminais por tráfico de droga e foi presente ao DIAP de Portimão para aplicação das medidas de coação.

 

Comentários

pub