Gestão dos recursos hídricos debatida em jornadas a realizar em Faro

Os recursos hídricos voltam a ser tema de umas jornadas, que terão lugar a 22 de Outubro no auditório da […]

águaOs recursos hídricos voltam a ser tema de umas jornadas, que terão lugar a 22 de Outubro no auditório da Direção regional de Agricultura e Pescas, em Faro. A Águas do Algarve vai apoiar a realização deste evento, que abordará diversos temas que envolvem o ciclo da água.

«Entre várias matérias, será abordado o ponto de situação das várias infraestruturas das águas residuais portuguesas em baixa, saber como estão e o caminho a seguir, apresentar novas metodologias de gestão e monotorização para entidades gestoras do século XXI e debater a política da água em Portugal», segundo a empresa responsável pela o abastecimento de água e saneamento básico, no Algarve.

Ao mesmo tempo, as V Jornadas dos Recursos Hídricos servirão para dar explicar a melhor forma de aproveitar os fundos comunitários disponíveis para este setor no Portugal 2020, cerca de 3,7 mil milhões de euros.

Para além do apoio da Águas do Algarve, S.A, e do patrocinio e várias entidades, estas Jornadas contam na organização com o Núcleo Regional do Sul da Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos. Para mais informações e efetuar inscrições visitar o site do evento.

Comentários

pub