FOTOGALERIA: 8500 pessoas no Festival F na primeira noite e hoje há mais! (Atualizada)

O Festival F invadiu ontem a Vila Adentro de Faro, com muitos concertos para gostos variados, exposições, uma tertúlia com […]

Festival F_01O Festival F invadiu ontem a Vila Adentro de Faro, com muitos concertos para gostos variados, exposições, uma tertúlia com escritores, muita comida de rua e muitos, muitos copos. As várias propostas do programa levaram 8500 pessoas à Vila Adentro esta sexta-feira e a organização espera que esse número seja superado esta noite.

O novo palco Muralhas registou uma enchente nunca vista, com os concertos de Diogo Piçarra, António Zambujo e David Fonseca a registarem as maiores afluências da noite.

Mas hoje há mais, de tal modo que, com tanta coisa a acontecer, o (bom) problema é ter de planear bem a noite, para se assistir, na íntegra ou parcialmente, a todos os concertos que se quer ver. E a maneira melhor de o fazer é perceber bem como se organizará o programa.

Este sábado, segundo e último dia do F, a festa começa com uma Tertúlia Literária, no Q Espaço Cultural (18h30), com Dulce Maria Cardoso e Sandro William Junqueira (sábado).

Às 19h15, no palco do Museu, atua Peixe, seguindo-se Mopho (19h45, Quintalão), Orblua (20 horas, palco Afonso III) e Mazgani (20h45, Museu). As 21h30, Manel Cruz (ex vocalista Ornatos Violeta) sobe ao palco das Muralhas.

O Q Espaço Cultural volta a promover o humor a partir das 22 horas, com Paulo Almeida, Manuel Cardoso e Pedro Teixeira da Costa. Rita Red Shoes traz a música de volta às 22h15 (Afonso III), antes da subida ao palco de D’Alva (22h45, Castelo) e Sara Paço (23 horas, Quintalão).

Deolinda sobe ao palco Muralhas às 23h30, meia hora antes da festa «Fun Q», animada por Pedro Mesquita e Discossauro, começar no Espaço Q.

Os alentejanos Virgem Suta atuam no palco Afonso III às 00h30 e ainda há tempo para We Trust começar a tocar (1 hora, Quintalão), antes do último concerto no palco Muralhas, que promove o regresso a Faro de Carlão (1h30).

À 1h45 há concerto de Riot no palco Castelo.

A segunda edição do Festival F termina com novo evento na Associação de Músicos, com início marcado para as 2h30, animada por Soul Therapy.

Aqui ficam algumas fotos da primeira noite do Festival F de Elisabete Rodrigues e Nuno Costa:

(Atualização às 13h53 com inserção de mais fotografias na fotogaleria)

Comentários

pub