Ferragudo terá nova caixa de Multibanco em breve

A única caixa de Multibanco existente em Ferragudo foi encerrada pelo Banco Santander Totta no último dia de Agosto, mas […]

Largo Rainha D LeonorA única caixa de Multibanco existente em Ferragudo foi encerrada pelo Banco Santander Totta no último dia de Agosto, mas a Junta de Freguesia já «encetou conversações com outra entidade bancária» para voltar a instalar esse equipamento na vila.

Segundo a Junta de Freguesia de Ferragudo, neste momento, a situação está «em finalização processual, a fim da sua instalação tão célere quanto possível», nas imediações do Largo Rainha D. Leonor.

Aquela autarquia recorda, em comunicado, ter tido «conhecimento em devido tempo» de que o Banco Santander Totta se preparava para retirar o Multibanco daquele largo no centro da vila, «por pressão do novo proprietário do edifício» onde se situava e após o fecho do balcão que aí tinha, em Abril de 2013.

«Em virtude de diligências várias junto da entidade bancária, foi possível adiar esse fecho para o final de Agosto», mas o Santander Totta não acedeu às solicitações da Junta de Freguesia para mudar o Multibanco para outro edifício, sugerido pela autarquia.

A Junta condena, por isso, os «instintos mercantilistas que levaram a esta decisão, bem como a ausência sensibilidade» daquele banco, «quer para os seus clientes, quer para os cidadãos e turistas que vêem mais um serviço encerrado na Freguesia».

Por isso, de modo a defender os «cidadãos, bem como a atividade comercial e turística da vila», a Junta de Freguesia já acertou com outra entidade bancária a abertura de uma nova caixa de Multibanco, o que deve acontecer em breve.

Comentários

pub