Ruas de Faro voltam a encher-se de cores e cheiros com o Desfile do Caloiro

Seguem em grupos, pintados ou cobertos de lama, vestidos com estranhas indumentárias de cores garridas, e, muitas vezes, com cheiros […]

Desfile do Caloiro UAlg 2012Seguem em grupos, pintados ou cobertos de lama, vestidos com estranhas indumentárias de cores garridas, e, muitas vezes, com cheiros nada agradáveis. Os novos alunos da Universidade do Algarve voltam a “invadir” as ruas de Faro, em mais um Desfile do Caloiro, que terá lugar hoje, terça-feira, a partir das 14h30.

Como é tradição, o cortejo parte do Campus da Penha da Universidade do Algarve e segue pelas ruas da capital algarvia, em direção ao Largo São Francisco. Junto à Doca de Faro, caloiros e veteranos tomarão um Banho Público, cortesia dos Bombeiros farenses.

Este é um dos pontos altos da Semana de Receção ao Caloiro, evento da Associação Académica da Universidade do Algarve que termina na próxima quinta-feira.

Este ano, os alunos podem participar no desfile, sem se preocupar com as aulas, já que o Reitor da UAlg decretou um dia de folga, devido à realização deste evento.

Comentários

pub