Empresária algarvia lança o primeiro chocolate para aromatizar o gin

A empresária algarvia Manuela Sabino, responsável pela empresa Amour Gourmet, acaba de lançar o primeiro chocolate para aromatizar o gin. […]

taste eat drinkA empresária algarvia Manuela Sabino, responsável pela empresa Amour Gourmet, acaba de lançar o primeiro chocolate para aromatizar o gin.

Nestes tempos em que a velhinha ginebra está de volta como uma moda no mundo das bebidas, a Amour Gourmet, que se dedica, entre outras coisas, a produzir chocolates com sabores originais, resolveu apostar também neste mercado.

Manuela Sabino explicou ao Sul Informação que, depois de ter tido a ideia de lançar um dos seus chocolates especialmente vocacionado para acompanhar o gin, «convidei a Gin Sul, produtora alemã com alma e sabores algarvios, para a criação daquele que é o primeiro chocolate que acompanha o gin». O resultado, garante, é «um casamento perfeito de sabores e aromas».

Depois de apresentar a ideia à Gin Sul e a Nelson Agapito, a empresária levou alguns meses a «fazer experiências misturando chocolate com ervas presentes no gin dessa marca algarvia. Fiz quatro testes, usei várias ervas e sabores, para ver o que é que resultava melhor, e acabei por chegar às sementes de coentro e ao aroma de limão».

E assim surgiu o novo chocolate «Taste Eat Drink», um nome em inglês que resume o que se pode fazer: provar, comer e até beber. Trata-se assim de um chocolate negro com especiarias que elevam o sabor do gin.

taste eat drink3Manuela Sabino garante que esta é a primeira vez que, pelo menos em Portugal, se cria «um chocolate para ser usado no gin». «Há snacks para acompanhar o gin, mas este chocolate é especial, já que se destina a ser comido/bebido com o gin», acrescenta. Para isso, «basta ralá-lo, que depois o chocolate e o gin vão-se envolvendo e dando um sabor e uma textura originais». Quem não gostar de gin ou não estiver aberto a esta moda do “gin com tudo”, também pode simplesmente comer o chocolate…

O novo produto foi lançado a 15 de Agosto, em Odeceixe, numa parceria entre a Amour Gourmet e a Gin Sul, numa festa no bar Kiosk Agapito. Mais recentemente, foi apresentado no Columbus Bar, em Faro. O chocolate destinado a realçar o sabor do gin já se pode, aliás, comprar neste dois locais.

E, a partir do corrente mês de Setembro, estará também à venda noutros locais, de Faro, Albufeira, Porto, Coimbra e Lisboa, nomeadamente nos supermercados Apolónia e na Casual Foods.

A empresária Manuela Sabino, criadora da marca Amour Gourmet
A empresária Manuela Sabino, criadora da marca Amour Gourmet

A marca algarvia Amour Gourmet nasceu no final de 2010, aliando o sabor da produção artesanal ao design do packaging, da embalagem. A marca começou com um portefólio de licores caseiros, bombons artesanais e amêndoas torradas cobertas com chocolate negro.

No Natal de 2013 lançou a primeira edição do Love Project by amour gourmet, um novo conceito dentro da marca, que funciona em parceria com outros produtos regionais.

Em parceria com a Salmarim, surgiu a primeira edição do Love Project, que celebrou a rebeldia do chocolate negro com a flor de sal.

Já em 2015, a Amour Gourmet lançou três variedades de sardinha em conservas do Algarve. Azeite, azeite e limão e escabeche são os paladares que se podem encontrar dentro de embalagens trendy com ilustrações que contam a história feminina do trabalho das conserveiras algarvias.

Em 2015, foi a vez que lançar o «Taste Eat Drink», o original chocolate para aromatizar o gin. Agora que o Outono está quase aí, talvez esta seja uma boa época para experimentar.

Comentários

pub