Concurso «Euroscola» vai levar jovens algarvios a Estrasburgo

Os alunos do ensino secundário e profissional do Algarve já se podem candidatar ao concurso «Euroscola – A União Europeia […]

Euroescola fotoOs alunos do ensino secundário e profissional do Algarve já se podem candidatar ao concurso «Euroscola – A União Europeia no Algarve» e habilitar-se a fazer parte do grupo de estudantes da região que irá visitar o Parlamento Europeu, em Estrasburgo, em Janeiro de 2016.

Os interessados deverão enviar um vídeo original e inédito, que remeta para o tema do concurso, até ao dia 20 de Outubro. Podem concorrer todos os jovens com idades entre os 16 e os 18 anos que frequentem escolas secundárias e profissionais no Algarve.

Em Estrasburgo, os jovens selecionados «ocuparão os lugares dos eurodeputados e debaterão e votarão temáticas europeias, numa sessão em que participarão os 28 Estados-membros da EU».

O concurso é promovido pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, em parceria com o Centro de Informação Europe Direct do Algarve e com a CCDR Algarve, e visa consciencializar os jovens para a sua condição de cidadãos europeus e motivá-los a descobrir as marcas da União Europeia na sua região (Algarve).

O PDF com o regulamento do concurso pode ser descarregado aqui.

Comentários

pub