Começa amanhã o evento que promete centenas de aves nos céus

Quem ainda não está inscrito numa das mais de 200 atividades previstas no VI Festival de Observação de Aves & […]

pardela_2Quem ainda não está inscrito numa das mais de 200 atividades previstas no VI Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, que decorre entre 1 e 4 de outubro, em Sagres, ainda o pode fazer através de contacto telefónico ou diretamente no Forte do Beliche.

Além da marcação das atividades por telefone, durante os dias do festival é também possível realizar a inscrição diretamente junto do secretariado do festival, localizado no Forte do Beliche, em Sagres.

O secretariado do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza estará a funcionar nos dias 1, 2 e 3 entre as 8h00 e as 19h00, e no dia 4 entre as 8h00 e as 17h00. Contudo, para conseguir participar nas atividades, algumas delas já esgotadas, é aconselhável a inscrição prévia.

A organização salienta que há atividades cuja inscrição só pode ser mesmo feita durante os dias do festival, para dar oportunidade a quem só ficou a par do programa no próprio local. As vagas nestas atividades vão sendo preenchidas por ordem de chegada.

Entre as atividades previstas, destacam-se ateliês de educação ambiental, observação de golfinhos ou aves, stand up paddle, passeios a cavalo, caminhadas pedestres, mini-cursos sobre vários temas, visitas guiadas sobre a história de Sagres, passeios interpretativos de flora, geologia e arqueologia, sessões de anilhagem de aves e passeios orientados por pessoas locais.

birdwatching_1A complementar as atividades de natureza e para proporcionar momentos de descontração, estão também previstas sessões de yoga, alongamentos e massagens, não sendo de esquecer o já habitual jantar de convívio.

Estão ainda previstas diversas ações de voluntariado e uma exposição de pintura de paisagens locais da autoria de Helen Newton, uma inglesa apaixonada por Sagres.

Este ano, de modo a diminuir o impacto da circulação automóvel e o festival ser mais sustentável, haverá um comboio turístico a circular durante os dias do evento entre os pontos de atividades mais importantes, disponível gratuitamente para todos os participantes portadores da pulseira do evento.

O evento promovido pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, juntamente com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e com a Almargem, acontece nesta altura do ano para coincidir com a época alta da migração outonal, altura em que as aves migradoras abandonam o nosso país rumo às terras quentes de África.

O evento, que já vai na sexta edição, realiza-se sempre nesta data, coincidindo com o Fim de Semana Europeu de Observação de Aves.

Para saber mais informações consulte http://www.birdwatchingsagres.com/.

Comentários

pub