Cine-Teatro Louletano estreia nova rubrica com concerto do Duo Académico

A nova rubrica cultural do Cine-Teatro Louletano «Dos sabores da Cultura», que juntará a gastronomia a manifestações culturais, terá a […]

Duo Académico (24 set)A nova rubrica cultural do Cine-Teatro Louletano «Dos sabores da Cultura», que juntará a gastronomia a manifestações culturais, terá a sua estreia amanhã, quinta-feira, às 21 horas.

Os artistas convidados para esta primeira sessão são Emiliano da Silva e Júlio Guerreiro, que compõem o projeto «Duo Académico».

«Esta rubrica pretende ser um momento informal de afetos com a arte e a cultura, um espaço de diálogo e de (re)ligação entre pessoas que apreciam a partilha, a convivência e a troca de ideias, criando assim pontes que podem proporcionar momentos imprevisíveis», descreveu a Câmara de Loulé.

A génese do Duo Académico está intimamente ligada a Loulé, já que os seus dois elementos se conheceram e começaram a tocar juntos na TUALLE – Tuna Universitária Afonsina de Loulé. Da amizade criada, nasceu a banda que estará amanhã no Cine-Teatro Louletano.

«O repertório, maioritariamente instrumental, vai desde a música tradicional portuguesa até às sonoridades das Tunas», descreveu a autarquia louletana.

Comentários

pub