Centro de Ciência Viva de Lagos distinguido na Maker Faire Lisbon 2015

Os brinquedos científicos do Centro de Ciência Viva de Lagos mereceram a distinção Maker of Merit, atribuída pelos organizadores da […]

Brinquedo Cientifico CCV LagosOs brinquedos científicos do Centro de Ciência Viva de Lagos mereceram a distinção Maker of Merit, atribuída pelos organizadores da Maker Faire Lisbon 2015, que decorreu no Pavilhão do Conhecimento/Ciência Viva, no Parque das Nações, de 18 a 20 de Setembro.

Os engenheiros Hélder Ferreira e Júlio Costa do CCVL levaram até Lisboa vários brinquedos científicos construídos em caixas de sapatos. «Recorrendo a engenho e conhecimento científico, executaram experiências em áreas tão distintas como a Eletrónica (laboratório portátil de curto circuito e motor elétrico controlado por arduino), Astronomia (fases da Lua e constelações), Física (labirinto e máquina de berlindes) e Fotografia (câmara obscura)», descreveu o CCV de Lagos.

Esta feira «celebra o movimento dos Makers (fazedores), das impressões 3D à construção de drones, onde o objetivo é fomentar o crescimento desta comunidade e servir de ponto de encontro para troca de experiências, contactos e informação».

Os brinquedos que valeram a distinção ao centro lacobrigense «estão disponíveis na Oferta Educativa que o CCVL preparou para o ano letivo 2015/16, onde o Centro terá Oficinas Maker para as escolas». estas criações podem ser conhecidas no dia 25 de Setembro, a partir das 21 horas, no CCV de Lagos, no âmbito da Noite Europeia dos Investigadores.

Hélder Ferreira e Júlio Costa do CCV de Lagos

Comentários

pub