CCDR divulga em Faro fundos europeus para internacionalização das empresas

A internacionalização das empresas algarvias para o mercado da CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa estará em destaque […]

Internacionalização CPLP_CCDRAA internacionalização das empresas algarvias para o mercado da CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa estará em destaque no «road show» do Programa Operacional CRESC Algarve 2020, que irá ter lugar no dia 25 de Setembro, no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, em Faro, a partir das 9h30.

Esta será a primeira sessão temática de um ciclo de iniciativas sobre os fundos europeus disponíveis para o Algarve para 2014 – 2020. Até final de Outubro, ainda em data a anunciar, haverá sessões dedicadas aos temas «Ciência» e «Autarquias». Todas os eventos são abertos ao público em geral.

Na sessão de dia 25, serão dados a conhecer os Apoios para a Internacionalização de Empresas previstos no quadro comunitário de apoio vigente até 2020 e será dada voz a empresários e a representantes de entidades públicas e associações empresariais.

Um dos pontos altos promete ser a intervenção dos responsáveis pela Casa Matias, que irão dar o seu testemunho. Esta empresa bicentenária de Seia está a apostar em parcerias para a internacionalização do queijo de serra, no mercado de Moçambique e dos PALOPS.

Além disso, estão previstas intervenção responsáveis da CCDR do Algarve, da Câmara de Faro, da associação empresarial Nera, da União de Exportadores da CPLP e do AICEP, entre outros.

Comentários

pub