Câmara de VRSA adquire complexo desportivo do Beira Mar de Monte Gordo

  O município de Vila Real de Santo António, através da empresa municipal VRSA SGU, adquiriu, em hasta pública, o […]

 

O município de Vila Real de Santo António, através da empresa municipal VRSA SGU, adquiriu, em hasta pública, o Complexo Desportivo de Monte Gordo. A antiga propriedade do GD Beira-Mar foi colocada em leilão na sequência do processo de insolvência do clube.

Segundo adianta a autarquia, «a área desportiva foi arrematada por 165 mil euros e a sua aquisição, por parte do município, tem em consideração a importância daquele espaço para a prática da atividade desportiva em Monte Gordo, procurada, em especial, pelas camadas jovens e de formação».

Luís Gomes, presidente da Câmara de Vila Real de Santo António explica que «a importância estratégica do espaço levou à aquisição do direito de utilização por parte da VRSA SGU, evitando assim o fim da atividade desportiva na freguesia de Monte Gordo. Por outro lado, esta compra permite ao município ser detentor de um ativo estratégico que irá ampliar o seu património».

O complexo desportivo integra uma área de 17500 metros quadrados, bancadas, bar e imóveis de apoio. A intenção da autarquia é a de utilizar o espaço «para fins desportivos, nomeadamente a prática de futebol sénior e juvenil».

Além da Câmara, «outras entidades também apresentaram propostas e estavam habilitadas a participar no leilão, que tinha 160 mil euros como valor base de licitação».

Comentários

pub