Câmara de Silves vai atribuir 15 bolsas a munícipes que frequentem o Ensino Superior

A Câmara de Silves vai lançar um concurso para atribuição de 15 bolsas de estudo a alunos do concelho que […]

Bolsas EstudoA Câmara de Silves vai lançar um concurso para atribuição de 15 bolsas de estudo a alunos do concelho que estejam a estudar no Ensino Superior. Os interessados em receber este apoio devem candidatar-se entre os dias 15 e 31 de Outubro. Cada bolsa de estudo tem o valor de 80 euros mensais e uma duração de 10 meses.

Além de preencher a ficha individual de candidatura fornecida pelo sector de Educação da Câmara de Silves, os interessados deverão apresentar a «certidão de aproveitamento escolar referente ao ano letivo anterior, em que conste a média final obtida, comprovativo de matrícula em curso superior no ano letivo a que a bolsa se refere, declaração de IRS/IRC relativa ao ano civil anterior de cada membro do agregado familiar ou, na sua ausência, uma declaração emitida pela junta de freguesia da localidade de residência, da situação socioeconómica do candidato e/ou agregado familiar e comprovativo da prestação ou renda de habitação».

Também terá de apresentar fotocópias do Bilhete de Identidade e do Cartão de eleitor do candidato (quando maior de 18 anos) ou do seu encarregado de educação (quando menor de idade), bem como declaração subscrita pelo candidato ou, quando menor de 18 anos, pelo seu encarregado de educação onde ateste da sua candidatura ou não a bolsa de estudo de outro organismo ou entidade.

Mais informações podem ser obtidas junto do sector de Educação da Câmara de Silves, localizado na Rua João de Deus, n.º 19, em Silves, ou através do telefone 282 440 800 (ext. 2620) ou do email [email protected].

Comentários

pub