Câmara de Olhão quer autorização para contrair empréstimo de 1,1 milhões de euros

A Câmara de Olhão quer contrair um empréstimo de cerca de 1,1 milhões de euros «para proceder a diversos melhoramentos […]

Câmara de OlhãoA Câmara de Olhão quer contrair um empréstimo de cerca de 1,1 milhões de euros «para proceder a diversos melhoramentos no concelho».

A proposta do executivo socialista vai ser levada à Assembleia Municipal de amanhã, sexta-feira, 18 de Setembro, e precisa dos votos da oposição para a ver aprovada.

O empréstimo servirá, segundo a Câmara de Olhão, para «adquirir dois novos autocarros (com um mínimo de 40 lugares) para transporte escolar, beneficiar a rede viária municipal e proceder à substituição do piso sintético do Estádio Municipal de Olhão».

A proposta que será apresentada, que já foi aprovada em reunião de Câmara, visa obter a autorização da AM, órgão onde o PS não tem maioria, para «consultar as instituições de crédito com vista à concessão de um empréstimo, cujo valor poderá ascender a um milhão e 119 mil euros».

«O prazo de pagamento para os autocarros deverá ser de 10 anos e para a construção/beneficiação da rede viária municipal e substituição da relva sintética do Estádio Municipal deverá chegar aos 20 anos. O período de utilização e deferimento do valor do empréstimo deverá ocorrer até ao final de 2016», revelou a autarquia.

Comentários

pub