Câmara de Olhão começou a entregar manuais escolares a alunos do 1º Ciclo

A Câmara de Olhão já começou a oferecer os manuais escolares e respetivos livros de atividades às crianças que frequentam […]

Manuais EscolaresA Câmara de Olhão já começou a oferecer os manuais escolares e respetivos livros de atividades às crianças que frequentam as escolas do 1º ciclo do concelho. A medida motivou um investimento de 110 mil euros e abrange todos os alunos deste ciclo de ensino, de escolas públicas e privadas.

Foi, de resto, numa escola privada, o Colégio Bernardette Romeira, que foram entregues os primeiros manuais, na passada segunda-feira. Ontem foi a vez dos alunos do agrupamento de escolas Dr. João Lúcio (Fuseta) receberem o presente da autarquia e hoje, quinta-feira, foram entregues manuais às crianças da EB1 de Moncarapacho, numa sessão que teve lugar na Escola EB 2,3 Dr. António João Eusébio, em Moncarapacho, e contou coma presença do presidente da Câmara de Olhão António Pina.

O calendário das sessões de entrega prossegue esta sexta feira, na Escola EB 2,3 Dr. Alberto Iria. Na próxima semana, recebem os seus livros escolares há mais entrega de livros nas escolas EB 2,3 João da Rosa, EB 2,3 Dr. José Carlos da Maia e EB 2,3 Prof. Paula Nogueira, na segunda, terça e quarta feiras, respetivamente.

«Considerando que o investimento na educação é uma prioridade, move-nos a vontade e a responsabilidade de promover a democratização do ensino, garantindo o direito a uma justa e efetiva igualdade de oportunidades ao acesso e sucesso escolares, principalmente nos níveis mais precoces de escolaridade, onde deve ser assegurado um ensino universal, obrigatório e gratuito, de acordo com o plasmado na nossa Constituição», segundo António Pina.

Além da «oferta universal dos manuais escolares e respetivos cadernos de atividades a todos os alunos do 1º Ciclo», a autarquia olhanense também presta outro tipo de apoio às famílias, através de «medidas de ação social escolar, que visam a compensação social e educativa dos alunos economicamente mais carenciados».

Comentários

pub