Autumn Boogie atrai 300 paraquedistas europeus ao Aeródromo de Portimão

O Aeródromo Municipal de Portimão volta a ser o local de eleição para centenas de paraquedistas europeus, que, a partir […]

Festival Boogie Head Rush 2.0 - 1 - Skydive AlgarveO Aeródromo Municipal de Portimão volta a ser o local de eleição para centenas de paraquedistas europeus, que, a partir do dia 19 de setembro e até 18 de outubro, participarão no Festival de Paraquedismo “Autumn Boogie 2015”. 

O evento é promovido pela empresa Paralvor, através da Skydive Algarve, e contará com a participação de vários organizadores de renome, tais como Pete Allum (3º campeão do mundo na disciplina Voo Relativo com mais de 30.000 saltos), Ian ‘Milko’ Hodgkinson (1º lugar no Campeonato Nacional de Voo Relativo em Inglaterra em 2015, participante em três recordes mundiais de Voo em Formação com mais de 22.000 saltos) e Sian Stokes.

Ally Milne, Amy Chmeleki, Kim Tornwall e Chris France estarão encarregados da disciplina de Freefly. O evento conta ainda com cerca de 300 paraquedistas vindos da Alemanha, Áustria, Suíça, Noruega, Inglaterra, Escócia, Irlanda, Espanha e Portugal, muitos dos quais acompanhados pelas suas famílias, que escolheram este período para passar férias na região, dinamizando assim a atividade económica local, em particular nos setores da hotelaria, restauração, aluguer de carros e comércio.

Durante o festival, serão utilizados dois aviões Dornier DO 28, com capacidade para transportar simultaneamente 15 paraquedistas, que irão realizar os seus saltos até os 14 mil pés de altitude, em cerca de 10 a 12 minutos, fazendo parte do programa as modalidades de LO, RW, Free Fly, AFF Course, Beach Jumps e Wing Suit Camp.

 

Aeródromo de Portimão é referência internacional

Estes eventos assinalam o êxito e reflexos muito positivos em termos de turismo de desporto e de dinamização económica da zona de Alvor/Portimão, tendo sido constituída em 2004 a empresa Paralvor – Centro de Paraquedismo, com o objetivo de continuar e incrementar esta atividade desportiva na região.

O Aeródromo, uma referência incontornável para a comunidade aeronáutica internacional, tem uma média anual superior aos dez mil voos, sobretudo ao nível da publicidade e fotografia aérea, lançamento de paraquedistas, voos de instrução e de transporte aéreo não-regular, bem como voos privados de recreio.

Este equipamento municipal é também um local privilegiado para a realização de vários eventos aeronáuticos, graças às excelentes condições atmosféricas aqui existentes, que permitem que esteja aberto a todo o tráfego ligeiro e ultra ligeiro o ano inteiro, com uma taxa muito reduzida de cancelamentos de voos, fazendo parte do seu portefólio importantes encontros anuais de paraquedismo que atraem a Portimão inúmeros participantes.

Comentários

pub