Auditório Municipal de Lagoa recebe primeiro Algarve Brass Forum

  O Auditório Municipal de Lagoa recebe a 9 e 10 de outubro entre as 10h00 e as 24h00 a […]

 

Cartaz PT Jpeg (1) (Small)O Auditório Municipal de Lagoa recebe a 9 e 10 de outubro entre as 10h00 e as 24h00 a primeira edição do Algarve Brass Forum, que vai ter concertos, conferências, jam sessions e exposição de instrumentos.

Segundo a Câmara de Lagoa, que apoia o acontecimento, este é «um evento inovador em Portugal que, produzido pela Orquestra de Jazz do Algarve, pretende ser o ponto de encontro criativo para músicos, profissionais ou amadores, estudantes e entusiastas dos instrumentos de sopro e música em geral».

Segundo a autarquia, o evento vai trazer a Lagoa «alguns dos melhores instrumentistas do país na área dos metais, sejam eles do jazz ou da clássica».

Para além da atuação da Orquestra de Jazz do Algarve, vão estar presentes nomes da música jazz e clássica como Sérgio Carolino, embaixador convidado para a edição deste ano, Lars Arens, Hugo Alves, Javier Ortí, Kevin Wauldron, António Saiote, Mário Marques, Luís Cunha, Jorge Queijo.

No evento vão atuar ainda alunos «das melhores escolas de música do país, que atuarão num clima de informalidade e aprendizagem».

A Câmara Municipal de Lagoa antevê «dois dias completos de muita e boa música, de conversas com os músicos, havendo também lugar para conhecer as novas tendências e explorar a diversidade de instrumentos musicais através dos expositores e representantes das maiores marcas mundiais convidados para o evento».

Comentários

pub