Alcoutim reduz IMI, prescinde do IRS e dá benefícios fiscais a famílias com filhos

  Alcoutim vai introduzir benefícios fiscais a famílias com filhos, prescindir de participação em IRS e aplicar a taxa mínima de […]

 

AlcoutimAlcoutim vai introduzir benefícios fiscais a famílias com filhos, prescindir de participação em IRS e aplicar a taxa mínima de IMI. As medidas foram aprovadas em reunião de Câmara e vão agora ser sujeitas à aprovação da Assembleia Municipal.

A Câmara de Alcoutim adianta que foi deliberada «a redução de taxa do IMI para os valores máximos previstos na lei de acordo com o número de descendentes. Deliberou ainda continuar a prescindir da coleta de 5% em sede de IRS sobre os rendimentos auferidos pelos contribuintes individuais com domicílio fiscal no município e fixar pela taxa mínima de 0,3% o IMI a cobrar no próximo ano».

No que diz respeito ao benefício fiscal para as famílias com filhos em sede de IMI, «a redução aprovada é independente da taxa anual aplicada e traduz-se em 10% para as famílias com um filho, 15% para as famílias com dois filhos e 20% para as famílias com três ou mais filhos».

O presidente da Câmara Municipal, Osvaldo dos Santos Gonçalves, considera que «estas medidas, conjugadas com o programa de apoio à natalidade implementado pela autarquia, constituem mais um fator de diferenciação positiva do município, potenciador de atração e fixação de residentes e incentivador do aumento da população no nosso concelho».

Comentários

pub