Acessibilidade nos Transportes debatida na Universidade do Algarve

A Acessibilidade nos Transportes vai ser tema de uma conferência no dia 6 de outubro, no auditório da Escola Superior […]

Programa  06 outubro 2015A Acessibilidade nos Transportes vai ser tema de uma conferência no dia 6 de outubro, no auditório da Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo (ESGHT), no campus da Penha, da UAlg, às 14h15. Esta iniciativa faz parte de um Ciclo de Conferências organizado pela ESGHT e o Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve, em parceria com a Região de Turismo do Algarve.

O primeiro painel, com o tema «Algarve, mobilidade e estratégia», vai ter intervenções sobre «Os desafios à mobilidade interurbana no Algarve Central – construindo um sistema de transportes acessível» e «Algarve, uma região acessível. Abordagem estratégica no Horizonte 2020».

Segue-se o segundo painel, intitulado «Acessibilidade para todos», com intervenções sobre «Assistência a passageiros de mobilidade reduzida nos aeroportos» e «O passageiro com deficiência visual».

O Turismo Acessível é um dos segmentos a desenvolver no quadro do Plano de Marketing Estratégico para o Turismo do Algarve 2015-2018 da RTA e, segundo este organismo, «constitui um significativo contributo para a competitividade e a sustentabilidade do negócio turístico e para a inclusão social».

 

A entrada para esta conferência é livre, mas sujeita a inscrição prévia através do email [email protected].

Comentários

pub