Vicente de Mateos (Louletano) foi 2º na sétima etapa da Volta a Portugal

O espanhol Vicente de Mateos (Louletano-Ray Just Energy) classificou-se hoje em 2º lugar na sétima etapa da Volta a Portugal, […]

louletano_1
Jorge Piedade, diretor desportivo do Louletano, com Vicente de Mateos

O espanhol Vicente de Mateos (Louletano-Ray Just Energy) classificou-se hoje em 2º lugar na sétima etapa da Volta a Portugal, beneficiando, tal como o vencedor Gustavo Veloso, da desclassificação de José Gonçalves, por sprint irregular no final da etapa.

José Gonçalves foi o primeiro a cruzar a meta em Oliveira de Azeméis, no final dos 155,3 quilómetros da tirada iniciada em Ovar, mas o júri entendeu que o seu desvio de trajetória muito perto da chegada prejudicou a progressão do camisola amarela Gustavo Veloso, que voltou a reforçar a liderança.

Veloso foi cronometrado em 3:44.33 horas, o mesmo tempo atribuído aos compatriotas Vicente de Mateos (Louletano-RayJust Energy) e Delio Fernández, seu companheiro de equipa.

Ainda nos dez primeiros da etapa, chegou Manuel Cardoso, do Team Tavira, que foi 7º, com o mesmo tempo do vencedor.

louletano_2
Chegada da 6ª etapa

Na classificação geral, o único ciclista algarvio que se mantém no Top10 é João Benta (Louletano-Ray Just Energy), que é 10º.

Amanhã, quarta-feira, é o único dia de descanso da Volta a Portugal.

Na quinta-feira, o pelotão ataca a subida à Torre, numa etapa que começará em Condeixa-a-Nova e que terá 171,3 quilómetros.

Comentários

pub