Vá ao cinema «sob as estrelas» em Cacela Velha

O ciclo de cinema «Sob as estrelas em Cacela Velha» regressa, em 2015, com duas sessões ao ar livre nos […]

sal da terraO ciclo de cinema «Sob as estrelas em Cacela Velha» regressa, em 2015, com duas sessões ao ar livre nos dias 25 de agosto e 1 de setembro, às 22h00.

A sala de exibição será o antigo cemitério de Cacela Velha, que abrirá as portas a todos os que, sob as estrelas, quiserem assistir a alguns dos melhores documentários da atualidade.

No dia 25 de agosto será exibido o «O Sal da Terra», uma produção franco-italo-brasileira de 2014, dirigida pelo alemão Wim Wenders e pelo brasileiro Juliano Salgado, nomeada para Óscar de melhor documentário em 2015, que retrata o trabalho e as viagens do fotógrafo Sebastião Salgado.

Já a 1 de setembro será projetado o documentário «Volta à Terra», de João Pedro Plácido, onde se narra a história de uma comunidade em extinção: camponeses que praticam agricultura de subsistência numa aldeia das montanhas do norte de Portugal esvaziada pela emigração.

O ciclo cinema «Sob as estrelas em Cacela Velha» é organizado pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António / Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela e conta com a colaboração do Cineclube de Faro.

A entrada custa 2,50 euros (livre para residentes em Cacela Velha).

Comentários

pub