Unidade de Saúde Familiar abre em Vila Real de Santo António em Setembro

A nova Unidade de Saúde Familiar Esteva vai entrar em funcionamento no próximo dia 1 de Setembro, em Vila Real […]

médico2A nova Unidade de Saúde Familiar Esteva vai entrar em funcionamento no próximo dia 1 de Setembro, em Vila Real de Santo António.

Instalada em dois polos, com a sede no Centro de Saúde de Vila Real de Santo António e um polo na freguesia de Vila Nova de Cacela, a USF Esteva reúne uma equipa multidisciplinar, composta por seis médicos, seis enfermeiros e quatro assistentes técnicos.

Tendo como coordenadora a médica Maria González Mora, esta USF irá abranger cerca de 11 mil utentes das freguesias de Vila Real de Santo António e de Vila Nova de Cacela.

Segundo a Administração Regional de Saúde do Algarve, «esta nova Unidade de Saúde Familiar pretende oferecer a todos os seus utentes um vasto conjunto de atividades expressas no seu plano de ação na área da prestação de cuidados e promoção da saúde, garantindo mais acessibilidade, maior proximidade, e maior qualidade nos cuidados de saúde no concelho de Vila Real de Santo António e simultaneamente contribuir para obtenção de ganhos em saúde».

A sede em Vila Real de Santo António vai funcionar das 8h00 às 20h00 todos os dias úteis (assistência médica, de enfermagem e administrativa), enquanto o polo de Vila Nova de Cacela terá horário de atendimento das 8h00 às 16h00, de segunda a sexta-feira, com assistência médica da 8h00 às 14h00, estando garantida a presença do enfermeiro e administrativo das 8h00 às 16h00.

Com a entrada em funcionamento da USF Esteva, vão ficar em atividade 10 Unidades de Saúde Familiar no Algarve, que abrangem cerca de 100 mil utentes da região.

Comentários

pub