Troço final da Variante Norte a Faro abre na próxima semana

A Variante Norte a Faro vai abrir ao trânsito na próxima semana, apesar de alguns trabalhos secundários continuarem por mais […]

Variante Norte de Faro a dias de abrir_1A Variante Norte a Faro vai abrir ao trânsito na próxima semana, apesar de alguns trabalhos secundários continuarem por mais tempo, apurou o Sul Informação junto de fonte ligada ao processo.

As obras estão quase concluídas e, como se pode observar no local, há muitas máquinas e homens a trabalhar, nomeadamente na zona de ligação à EN 125, na zona do Rio Seco.

Questionado pelo Sul Informação, o presidente da Câmara de Faro Rogério Bacalhau confirmou que a estrada vai ser aberta «muito brevemente», mas não se comprometeu com um prazo, até porque já lhe foram dadas «duas ou três datas», que acabaram por não se verificar.

«As obras estão a decorrer a bom ritmo, até há trabalhos durante a noite. Penso que muito brevemente poderá abrir o troço principal, ficando alguns trabalhos para concluir, mais tarde, nomeadamente nos acessos ao troço», segundo Rogério Bacalhau.

Também a Infraestruturas de Portugal (IP), empresa responsável pelas obras, é cautelosa, na hora de apontar uma data para a abertura. Contactada pelo nosso jornal, a empresa disse apenas que não pode confirmar, para já, se a estrada vai efetivamente abrir na próxima semana.

Em causa, estará a necessidade de fazer a vistoria à estrada, depois de terminadas as obras, e o tempo que isso levará, já que a conclusão do grosso da intervenção, que permitirá abrir o troço principal e ligar a EN 125 entre Faro e Olhão à parte da Variante já existente (EN2-Aeroporto), está mesmo por dias.

 

Veja as fotos (Hugo Rodrigues/Sul Informação):

 

 

 

Comentários

pub