Tripulante russo evacuado de navio mercante ao largo de Sines

Um tripulante de nacionalidade russa e 40 anos de idade foi evacuado de emergência, esta madrugada, do navio mercante «Ilia», […]

MRCC Lisboa
MRCC Lisboa

Um tripulante de nacionalidade russa e 40 anos de idade foi evacuado de emergência, esta madrugada, do navio mercante «Ilia», de bandeira da Libéria, a navegar a cerca de 50 milhas a Sudoeste do porto de Sines.

O tripulante apresentava uma fratura de uma perna com deslocação do joelho, pelo que o CODU-Mar, após contacto com a embarcação, concluiu a necessidade de evacuação médica.

Após esta informação do CODU-Mar, o MRCC Lisboa desviou o navio mercante para fundear junto do porto de Sines, a fim de se realizar a evacuação do doente.

Na operação foi usada uma embarcação da Polícia Marítima, que efetuou o resgate do tripulante para terra, pelas 03h46, e uma ambulância dos Bombeiros de Sines, que transportou o tripulante para o Hospital do Litoral Alentejano.

A evacuação médica foi coordenada pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com o Capitão de Porto de Sines e o INEM – Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar).

Comentários

pub