Supertaça mostra-se em Faro antes de ser disputada por Benfica e Sporting

Antes de ser entregue ao capitão do Benfica, ou do Sporting, no domingo, no Estádio Algarve, a Supertaça Cândido Oliveira […]

Antes de ser entregue ao capitão do Benfica, ou do Sporting, no domingo, no Estádio Algarve, a Supertaça Cândido Oliveira vai estar em exposição no Museu Municipal de Faro esta terça e quarta-feira, entre as 10h00 e as 19h00. Durante estes dois dias, o museu vai estar em “Open Day”, ou seja, a entrada é livre.

A Supertaça foi desenhada e concebida por Nuno Duarte Martins e, segundo a Câmara de Faro, é «unanimemente reconhecida como um dos mais belos troféus oficiais».

A Câmara Municipal «associa-se assim à Federação Portuguesa de Futebol, entidade organizadora da competição, dando a todos os munícipes e visitantes do nosso concelho a oportunidade de observar de perto um dos mais importantes troféus do panorama futebolístico português, nas vésperas do grande derby que irá realizar-se no Estádio Algarve, a 9 de agosto», refere a autarquia.

A Supertaça Cândido de Oliveira é um troféu que se disputa todos os anos entre o campeão da Primeira Liga e o vencedor da Taça de Portugal. O atual detentor do troféu é o Benfica, que venceu o Rio Ave na edição de 2014. A primeira edição teve lugar em 1979, consagrando o Boavista Futebol Clube.

Comentários

pub