Silves apresenta novo site e distingue atletas no “Dia da Cidade”

A cidade de Silves vai comemorar o Dia do Município no 3 de setembro com a apresentação do novo site do município e uma […]

dia do municipio_final 26agoA cidade de Silves vai comemorar o Dia do Município no 3 de setembro com a apresentação do novo site do município e uma homenagem aos atletas do concelho que de distinguiram ao longo do ano nas suas modalidades. A sessão solene decorre nos Paços do Concelho a partir das 10h00.

Depois da sessão solene, às 12h00, vai ser entregue o Prémio Literário de Poesia Manuel Neto dos Santos, uma iniciativa da Editora Arandis. Nesse momento, a técnica da autarquia Sónia Pereira vai ter uma intervenção intitulada “Silves: Labirintos e Fascínios”.

Ao longo do dia, para assinalar os 25 anos da criação e abertura do Museu Municipal de Arqueologia de Silves, as entradas neste espaço são gratuitas e vão ser feitas visitas guiadas ao Poço Cisterna, «ex-libris deste espaço museológico», segundo a autarquia.

No entanto, as comemorações começam no dia 29, com o XXXIII Encontro de Bandas Civis, que decorre na Praça Al-Mu’tamid, às 21h30.

O dia 3 de setembro assinala a data em que se completam 826 anos sobre a conquista da cidade.

Comentários

pub