Sampaio da Nóvoa em Tavira nas comemorações dos 30 anos da Casa das Artes

Sampaio da Nóvoa, Salvato Teles de Menezes e António Lamas vão estar amanhã em Tavira para participar numa conferência sobre “Descentralização Cultural […]

Antonio Sampaio da NovoaSampaio da Nóvoa, Salvato Teles de Menezes e António Lamas vão estar amanhã em Tavira para participar numa conferência sobre “Descentralização Cultural – Atividade Cultural nas Cidades da Província”. O evento está marcado para as 22h00, na Casa das Artes de Tavira, e insere-se nas comemorações dos 30 anos desta instituição.

Também âmbito do 30º aniversário da Casa das Artes está patente, até 5 de Setembro, a instalação “A Sala de Ruth”, com curadoria e produção de Ilídio Salteiro. A exposição Tavira – Mar e Terra, que apresenta 30 obras de pintura, fotografia, gravura e desenho, produzidas nos últimos 30 anos na cidade, e que a tiveram como tema, é outra das iniciativas levadas a cabo pela Casa das Artes de Tavira para comemorar o seu aniversário. Esta exposição está patente até dia 28 de agosto.

Esta é a última noite, naquele espaço, em que vai ser possível ver a video-instalação documental “Gravura em Tavira 1985 – 2015”, produzida e realizada por José Nuno Pereira e Ana Catarino.

No dia 18, é apresentada a video-instalação “Mergulho no Ano Novo”, com a presença dos realizadores Marco Martins e João Brás e dos artistas Fernanda Guerra, Carlos Lipes e Álvaro Regueira.

No dia 20, às 22h00, há música com o concerto “Half O’clock” de Nuno Ferreira na guitarra e Patrícia Proença na bateria e, para dia 22, está marcada a apresentação da ópera multimédia Itinerário do Sal – Miso Ensemble.

Já no dia 29 de agosto, é exibida a exposição coletiva Cadavre Exquis, com obras produzidas a partir da intervenção sobre a gravura “Atlantis» de Bartolomeu dos Santos. Esta mostra está patente até dia 5 de setembro.

A Casa das Artes de Tavira está aberta todos os dias entre as 21h30 e as 00h30, sendo que todas as inaugurações estão marcadas para as 22h00.

Comentários

pub