Projeto mais votado no OP de Loulé em 2014 foi inaugurado no sábado

A obra da cobertura do Campo Polidesportivo da Cortelha foi inaugurada no sábado. Este foi o projeto mais votado na […]

Inauguração da Cobertura do Campo Polidesportivo da Cortelha, Freguesia de Salir, Concelho de Loulé - C.M.Loule - Mira (1)A obra da cobertura do Campo Polidesportivo da Cortelha foi inaugurada no sábado. Este foi o projeto mais votado na primeira edição do Orçamento Participativo do Município de Loulé realizado em 2014.

O evento gastronómico Manjares Serranos inaugurou o novo espaço e, segundo a Câmara de Loulé, «teve casa cheia, com a população que esteve envolvida no projeto a comparecer neste dia que marca a primeira realização física deste Orçamento Participativo».

A autarquia realça que «esta intervenção permitiu melhorar um espaço de grande importância para a população desta localidade já que, a par da prática desportiva, este polidesportivo constitui também um ponto de encontro e convívio e um recinto para a realização de eventos».

Esta foi a proposta mais votada na freguesia de Salir, bem como no contexto das onze freguesias do Concelho, com 1288 votos. A Câmara Municipal de Loulé financiou a totalidade da obra, orçada em €65.990,00, mas a gestão do espaço fica a cargo da Associação dos Amigos da Cortelha que «facilitará o acesso ao espaço por parte da comunidade».

A Câmara Municipal de Loulé iniciou a 9 de maio de 2014 a implementação do Orçamento Participativo do Município de Loulé, sob o slogan “No nosso Concelho, todos contam. Participe!”.

O OP 2014 foi executado, segundo a autarquia, «tendo por base uma aplicação dos investimentos de forma equitativa e proporcional em cada uma das freguesias do Concelho, afetando a Autarquia para o mesmo o montante de meio milhão de euros».

Das 130 propostas iniciais que surgiram das onze sessões presenciais realizadas nas freguesias, foram submetidos a votação 33 projetos que obtiveram 7448 mil participações, entre votos eletrónicos (sms) e votos presenciais.

Neste momento está em curso a segunda edição deste projeto.

Comentários

pub