Praia Grande de Ferragudo acolhe Prova de Mar do concelho de Lagoa no sábado

A Praia Grande, em Ferragudo, vai acolher a 13ª Prova de Mar do concelho de Lagoa e novo Encontro de […]

Prova de Mar Lagoa 2015A Praia Grande, em Ferragudo, vai acolher a 13ª Prova de Mar do concelho de Lagoa e novo Encontro de Provas de Divulgação, no dia 8 de Agosto, o próximo sábado.

Esta é uma das sete etapas do Circuito de Provas de Mar do Algarve, que decorre nos fins de semana de Agosto e terá um percurso de 1400 metros de natação em águas abertas. No final, haverá prémios para os 3 primeiros classificados, por categoria, género e equipas.

A Prova de Mar é destinada a atletas federados, mais precisamente «os nadadores possuidores de licença da Federação Portuguesa de Natação de Águas Abertas ou Master de Águas Abertas, bem como nadadores filiados junto de outras Federações, reconhecidas pela Federação Internacional de Natação». As Provas de Divulgação são abertas a todos quantos queiram participar.

Os interessados em fazer-se ao mar, terão de inscrever-se até dia 5 de Agosto, quarta-feira, através do email [email protected].

«Com o encerramento da época desportiva de natação pura, em piscina, é iniciada a época de águas abertas. Designam-se por natação de águas abertas, a natação de alto mar, natação de águas livres, natação de longa distância ou natação de fundo e a natação de grandes distâncias, realizada em lagos, rios ou mar aberto, normalmente designadas de travessias ou provas de mar», enquadra a organização, a cargo da Câmara de Lagoa e do Lagoa Académico Clube, com o apoio da Associação de Natação do Algarve e Instituto Português do Desporto e Juventude.

 

Programa:

9 horas – Abertura do secretariado
11 horas – Encerramento do secretariado
11h15 – Aquecimento coletivo
11h30 – Início do 6º Encontro de prova de divulgação
12 horas – Início da 13ª Prova de Mar
14 horas – Entrega dos prémios

Comentários

pub