Piratas invadem a zona ribeirinha de Olhão nas «Noites do Levante»

Os piratas voltam a invadir a zona ribeirinha da cidade de Olhão, de 18 a 25 de Agosto. A Avenida […]

Piratas Viv ArteOs piratas voltam a invadir a zona ribeirinha da cidade de Olhão, de 18 a 25 de Agosto. A Avenida 5 de Outubro e o Jardim Patrão Joaquim Lopes acolhem o evento «Noites do Levante», que tem como principais ingredientes música, teatro, recriação histórica, artes circenses, dança e animação e rua.

A temática desta festa gira em torno dos piratas, que, ao contrário do que acontecia noutros tempos, vêm em paz. A recriação histórica, agendada para diz 18, às 22 horas, estará a cargo da companhia teatral Viv’arte, «sobejamente conhecida pelo trabalho desenvolvido», neste âmbito.

No mesmo dia, a partir das 23 horas, o mesmo grupo proporcionará «um momento de história viva» com a performance com malabares de fogo «O Guardião do Tesouro».

A partir daqui e até dia 25 de Agosto, há um extenso programa, que conta, entre outros, com os grupos algarvio «Azinhaga», «Jazzafari», «Farra Fanfarra» e «Tripé», o ator e músico Alexandre Lopes e a peça «A Balada do Velho Marinheiro», um espetáculo inspirado na obra do poeta inglês Samuel Taylor Coleridge, «The Rime of the Ancient Mariner», que será levado à cena pela companhia Teatro do Mar.

No sábado, dia 22 de Agosto, será promovido no bairro histórico da Barreta o Mercadinho das Lendas, onde os artesãos locais mostrarão os seus produtos.

Programa completo:

Noites de Levante 2015

Comentários

pub