Parque Aventura de Lagos oferece férias radicais junto à Meia Praia

Lagos tem um novo Parque Aventura, junto à Meia Praia, que abriu este ano. O novo espaço, da empresa Luso […]

3_Parque Aventura de LagosLagos tem um novo Parque Aventura, junto à Meia Praia, que abriu este ano. O novo espaço, da empresa Luso Aventura, é o segundo da companhia no Algarve, que já tem um aberto, em Albufeira, desde 2010.

O Parque Aventura Lagos está situado na Meia Praia, perto do Hotel Vila Galé, numa zona de pinhal com cerca de 10 mil metros quadrados.

O arborismo (percursos/circuitos em altura nas árvores) é uma das atividades que pode ser praticada no parque, tal como o Paintball «num espaço recheado de obstáculos naturais e artificiais, tirando partido da vegetação e topografia do terreno natural, sobranceiro à Meia Praia», adianta a Câmara de Lagos.

A autarquia adianta ainda que «associado ao projeto turístico está também um projeto pedagógico, de sensibilização ambiental, que a empresa pretende levar a cabo em parceria com as escolas, no sentido de dinamizar e potenciar ainda mais as instalações do Parque».

De acordo com o executivo, «este tipo de equipamentos são importantes para o concelho, uma vez que valorizam e reforçam a oferta turística e de lazer do município».

Comentários

pub