Olhão foi o concelho onde os proveitos dos hotéis mais subiram entre 2009 e 2013

Olhão foi o concelho do país em que os proveitos das unidades hoteleiras mais subiram, em termos percentuais, segundo um […]

Vista aérea Olhão_pressOlhão foi o concelho do país em que os proveitos das unidades hoteleiras mais subiram, em termos percentuais, segundo um estudo realizado pela Pordata, da Fundação Francisco Manuel dos Santos entre 2009 e 2013, nos 308 concelhos de Portugal continental e ilhas.

Segundo revelou a Câmara de Olhão, este concelho algarvio foi aquele em que «as receitas do setor hoteleiro mais subiram neste período». «Estes números referem-se aos proveitos totais, ou seja, englobam não só os proveitos com as dormidas, mas também as refeições e outros serviços», especificou a autarquia, numa nota de imprensa.

Dos 308 municípios, «apenas 47 acompanham Olhão nesta tendência positiva no período em causa».

«Ainda de acordo com a Pordata, globalmente a maioria dos turistas hospedados em Portugal são estrangeiros, embora só em 34 municípios tal se verifique. As regiões com maior percentagem de hóspedes estrangeiros são a Região Autónoma da Madeira, o Algarve e a Área Metropolitana de Lisboa», acrescentou a Câmara de Olhão.

A análise feita pela Pordata dividiu-se em três grandes áreas, nomeadamente Alojamentos Turísticos, Ocupação de Alojamentos Turísticos e Receitas de Alojamentos Turísticos.

Comentários

pub