Odemira volta a dedicar feira à caça maior

A 4.ª edição da Feira da Caça Maior do Concelho de Odemira realiza-se nos dias 12 e 13 de setembro, em […]

Caça MaiorA 4.ª edição da Feira da Caça Maior do Concelho de Odemira realiza-se nos dias 12 e 13 de setembro, em S. Teotónio, no Parque de Feiras e Exposições. 

Segundo a Câmara de Odemira à «semelhança de edições anteriores o certame vai contar com a presença de stands de empresas e associações do setor, exposição de cães de matilha e de troféus, momentos de debate, gastronomia e animação musical. No âmbito da Feira da Caça Maior, serão realizadas no recinto demonstrações de caça com cães de parar e de falcoaria, entre outras atividades».

A autarquia acrescenta que a feira pretende «dar continuidade à promoção de uma atividade com grande dinamismo no concelho de Odemira, que tem extraordinárias condições cinegéticas e é destino de eleição para muitos adeptos da caça. No território odemirense existem diversas zonas de caça, sendo a caça maior, nomeadamente a caça ao javali, uma das modalidades com maior expressão».

Paralelamente ao certame, a comissão organizadora da Feira da Caça Maior de Odemira pretende realizar um almoço entre caçadores, família, amigos e adeptos da caça no dia 13 de setembro, às 13 horas, em S. Teotónio, «com o objetivo de falar de caça e da caça».

As inscrições para este almoço estão abertas até ao próximo dia 30 de agosto junto do Gabinete de Apoio ao Empresário através do e-mail [email protected] ou telefone 283 320 900.

Este evento resulta de uma parceria entre o Município de Odemira, a Junta de Freguesia de São Teotónio e as Associações de Caçadores do Concelho.

 

Comentários

pub