Obras nas igrejas de Moncarapacho e S. Pedro em Faro motivam visita de secretário de Estado

O secretário de Estado da Administração Local preside hoje, 5 de Agosto, às 18h00, à inauguração da nova cobertura da […]

igreja de MoncarapachoO secretário de Estado da Administração Local preside hoje, 5 de Agosto, às 18h00, à inauguração da nova cobertura da nave principal da Igreja Paroquial de Moncarapacho, naquela localidade do concelho de Olhão, cerimónia que contará com a presença do presidente da CCDR Algarve David Santos e da diretora geral das Autarquias Locais, Lucília Ferra.

Esta obra beneficiou do cofinanciamento do Programa Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva e teve como objetivo a reparação da cobertura do telhado da nave principal da igreja, dado o estado de degradação em que se encontrava.

No âmbito deste Programa, decorrerá também, às 19h00, na Igreja Paroquial de São Pedro, em Faro, a celebração do contrato de financiamento da obra de remodelação da iluminação desta igreja, que contará igualmente com a presença do secretário de Estado António Leitão Amaro.

O contrato será assinado por David Santos, Lucília Ferra e pelo representante da Fábrica da Igreja Paroquial de S. Pedro, Cónego César Chantre.

O “Programa Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva” apoia financeiramente instituições privadas sem fins lucrativos, instituições particulares de solidariedade social e ainda freguesias e associações de freguesias (subprograma 2), na realização de projetos ou obras de reabilitação em equipamentos desportivos, religiosos, culturais ou recreativos.

Comentários

pub