Obras na EN125 entre Lagos e Vila do Bispo só acabam no final de Outubro

A EN125 já reabriu ao trânsito no cruzamento de Espiche (Lagos), na quarta-feira ao fim do dia, depois de cerca […]

EN125 em Espiche_1A EN125 já reabriu ao trânsito no cruzamento de Espiche (Lagos), na quarta-feira ao fim do dia, depois de cerca de três semanas cortada, com um desvio por dentro da povoação.

Apesar da reabertura, os trabalhos nessa zona ainda não estão totalmente acabados, pelo que o trânsito tem de ser feito com alguns cuidados.

A empresa Infraestruturas de Portugal, responsável pelas obras em curso no troço entre Vila do Bispo e Lagos, revelou ao Sul Informação que a conclusão destas intervenções na EN125 está prevista para «o final de Outubro» próximo.

Sobre o corte da estrada, devido às obras, com desvio do tráfego por dentro de Espiche, em pleno mês de Julho e Agosto, a Infraestruturas de Portugal garantiu que «as obras na EN125 do âmbito da Subconcessão Algarve Litoral estão programadas por forma a minimizar a interferência com a circulação naquela via».

EN125 em Espiche_2A empresa acrescenta que, até ao final do mês de Agosto, não se prevê «a implementação de condicionamentos nas vias de circulação», «à exceção de situações particulares, em que se verifique que a circulação pode ser facilmente restabelecida».

Quanto ao facto, muito criticado pelos utilizadores da EN125 e do desvio, de as obras em Espiche pararem ao fim de semana, a Infraestruturas de Portugal não prestou qualquer esclarecimento.

Outra crítica que tem sido feita é a da falta de iluminação e deficiente sinalização das obras e dos desvios.

Ainda na quinta-feira à noite essas terão sido as razões da morte de um motociclista na rotunda em construção no antigo cruzamento de Vale de Boi, perto de Vila do Bispo.

Comentários

pub