Nova sede da Junta de Freguesia de Montenegro inaugurada em setembro

A nova sede da Junta de Freguesia de Montenegro deve ser inaugurada no próximo mês. Segundo a autarquia, a mudança […]

Nova Junta Freguesia MontenegroA nova sede da Junta de Freguesia de Montenegro deve ser inaugurada no próximo mês. Segundo a autarquia, a mudança para as novas instalações vai permitir uma poupança de 9 mil euros por ano.

A Junta de Freguesia adianta que as obras «estão praticamente terminadas» e que a empreitada «tem como objetivo adaptar o espaço aos serviços da autarquia».

Os trabalhos arrancaram no início de agosto e o novo espaço «localizado a poucos metros das atuais instalações da Junta, numa zona central de Montenegro, foi adquirido pela autarquia pelo valor de 89.500 euros».

A futura sede vai ter uma área total de 220m2 e integra dois pisos (rés do chão e cave) e cinco gabinetes, alguns dos quais multifuncionais.

O presidente da Junta de Freguesia de Montenegro, Steven Sousa Piedade considera que «com esta nova sede vamos melhorar o atendimento aos cidadãos, assim como as condições de trabalho dos funcionários da Junta de Freguesia. Para além disso, conseguiremos uma redução de custos de cerca de nove mil euros por ano, valor que até então despendíamos para o aluguer mensal do espaço onde funcionavam os serviços».

Segundo a Junta de Freguesia, o atual espaço é «utilizado diariamente por mais de uma centena de fregueses, que beneficiarão com esta mudança de instalações».

A nova sede situa-se na rua Carlos Paião, Loja P, na Urbanização Monte da Ria.

Comentários

pub